Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
BOLETIM OLÍMPICO DO DIA 28 DE JULHO
28/07/2021 17:11 em Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Foto: Júlio César Guimarães/COB

A Rádio Plural te deixa por dentro dos principais esportes Olímpicos. Confira abaixo tudo que ocorreu na madrugada e manhã do quinto dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020:

 

Futebol Masculino

Com gols de Matheus Cunha e Richarlison (2x), e Alamri para os sauditas, o Brasil venceu a Arábia Saudita por 3 a 1. Novamente, não foi uma atuação brilhante dos garotos do Brasil, porém, com muita intensidade, a equipe do técnico Jardine conseguiu dois gols nos últimos 15 minutos, garantindo a vitória e a classificação em primeiro lugar do Grupo D.

 

Outros resultados:

Grupo A

França 0x2 Japão

África do Sul 0x3 México

Classificados: Japão e México

 

Grupo B

Romênia 0x0 Nova Zelândia

Coreia do Sul 6x0 Honduras

Classificados: Coreia do Sul e Nova Zelândia

 

Grupo C

Espanha 1x1 Argentina

Austrália 0x2 Egito

Classificados: Espanha e Egito

 

Grupo D

Arábia Saudita 1x3 Brasil

Alemanha 1x1 Costa do Marfim

Classificados: Brasil e Costa do Marfim

 

 

Ginástica

Final do Individual Geral Masculino

A medalha de ouro ficou com o japonês D. Hashimoto. Quem ficou com a prata foi R. Xiao, seguido pelo russo Nagorny N, que conquistou o bronze para o Comitê Olímpico Russo.

Os dois representantes brasileiros, Caio Souza e Diogo Soares, estreantes nas Olimpíadas, tiveram uma boa atuação, mostraram-se focados e tranquilos, terminando em 17° e 20° lugar, respectivamente. O ginasta Caio Souza ainda se apresentará na final do salto.

 

 

Tiro com Arco

Na disputa individual masculina desta quarta-feira (28), o brasileiro Marcus D’Almeida saiu vencedor ao enfrentar Patrick Huston, da Grã-Bretanha, na primeira fase, e Sjef Van den Berg, dos Países Baixos, na segunda. Curiosamente, obteve uma mesma marcação de pontos, 7 a 1, em ambas as disputas. Com essas vitórias, o Brasil se classificou para as oitavas de final desta sexta-feira (30), que será contra o italiano Mauro Nespoli.

Também estão classificados para as oitavas de final, modalidade individual masculino: Canadá, Alemanha, Malásia, Israel, Japão, EUA, China e Coréia do Sul.

 

 

Tiro Esportivo

O tiro esportivo abriu as rodadas qualificatórias da modalidade trap

Na categoria feminina, a eslovaca Zuzana Rehak Stefecekova se qualificou na primeira posição, com 75 pontos, seguida pela italiana Silvana Stanco e pela atiradora de San Marino, Alessandra Perilli, ambas com 74 pontos.

Na categoria masculina, o kuwaitiano Abdulrahman Al Faihan ocupou o topo da tabela, com 74 pontos, mesma pontuação de outros quatro atiradores. Al Faihan conquistou a primeira posição por ter vantagem na recontagem de pontos.

 

 

Tênis

A dupla brasileira, Laura Pigossi e Luisa Stefani, venceram as americanas Bethanie Sands e Jessica Pegula por 2 a 1 (parciais de 1x6, 6x3, 10x3), e estão classificadas para as semifinais das duplas femininas. 

Nas duplas mistas, Laura Pigossi e Marcelo Melo perderam para os sérvios Nina Stojanović e Novak Djokovic (número um do ranking mundial), por 2 a 0 (parciais de 6x3 e 6x4).

 

 

Tênis de Mesa

Foi histórico, mas não foi dessa vez. Hugo Calderano se tornou o primeiro mesatenista brasileiro a chegar nas quartas de final dos Jogos Olímpicos. Porém, o número sete do ranking mundial foi eliminado para o oitavo melhor do mundo, o alemão Dimitrij Ovtcharov.

Os dois primeiros sets foram de completa supremacia do brasileiro, mas o restante ficou nas mãos do alemão, que retornou a uma semifinal de Olimpíadas novamente, pois foi medalhista de bronze no Rio, em 2016.

 

Outros resultados:

Ma Long (China) 4x1 Omar Assar (Egito)

Lin Yun-ju (Taipei) 4x0 Darko Jorgic (Eslovênia)

Fan Zhendong (China) 4x0 Jeoung Young-sik (Coreia do Sul)

 

 

Vôlei

O Brasil não conseguiu resistir ao Comitê Olímpico Russo. Em uma partida apagada de Wallace e Lucarelli, a seleção foi derrotada por 3 sets a 0.

Ao contrário dos brasileiros, os russos realizaram uma partida de gala e souberam anular muito bem os destaques do Brasil. Mikhailov foi um dos principais nomes do time, e, com maestria, conduziu seus companheiros para mais uma vitória.

 

Outros resultados:

Argentina 3x2 França 

Estados Unidos 3x1 Tunísia

 

Vôlei de Praia

Pelo Pool A do vôlei de praia feminino, Ana Patrícia e Rebecca foram derrotadas pela dupla da Letônia, Graudina e Kravcenoka, por 2 sets a 1.

No primeiro set, as brasileiras tiveram muita dificuldade e erraram muitos lances técnicos, sendo derrotadas por 15 a 21. Já no segundo set, elas venceram com tranquilidade, 21 a 12. No terceiro e decisivo set, Kravcenoka decidiu para a Letônia, vencendo por 12 a 15.

Essa foi a primeira derrota da dupla brasileira na competição.

 

 

Handebol Masculino 

A seleção masculina de handebol perdeu mais uma, desta vez para a Espanha - o placar foi de 31 a 24 para o time europeu. O melhor momento da equipe brasileira no jogo foi no meio da partida, quando o time chegou a encostar no placar, mas sendo novamente superado pelo adversário que, em seguida, abriu cinco pontos de vantagem. Os dois times estão no Grupo A: a Espanha tem 100% de aproveitamento, enquanto o Brasil tem zero.

 

Outros resultados:

Grupo A

França 30 x 29  Alemanha 

Noruega 27 x 23 Argentina

 

Grupo B

Egito 33 x 29 Japão

Suécia 29 x 28 Portugal

Dinamarca 31 x 21 Bahrein

 

 

Basquete

Após perder para a França na estreia, a Seleção Estadunidense enfrentou o Irã na madrugada desta quarta-feira, e não teve dificuldades para se reerguer. Os Estados Unidos venceram por 120 a 66, e estão vivos na briga pela classificação para a próxima fase. 

 

Outros resultados:

França 97x77 República Tcheca 

Austrália 86x83 Itália 

Alemanha 99x92 Nigéria

 

 

Basquete 3x3

A Letônia se sagrou a grande campeã olímpica do Basquete 3x3 nesta madrugada! A seleção ficou com o ouro após vencer o Comitê Olímpico Russo por 21 a 18.

O bronze foi para a Sérvia, que venceu a Bélgica por 21 a 18 na disputa pelo terceiro lugar.

 

 

Boxe

Nesta quarta-feira, o brasileiro Keno Marley enfrentou o chinês Ryogoku Kokugikan pelas oitavas de final do peso meio-pesado do boxe olímpico. Keno não teve dificuldades para superar o asiático e, já no segundo round, aplicou um nocaute técnico e acabou com o confronto. Com o resultado, o pugilista brasileiro avança às quartas de finais e enfrenta o britânico Benjamin Whittaker na próxima sexta-feira (30).

 

Outros resultados:

Romero Torres (MEX) venceu Luka Plantić (CRO)

Arlen López (CUB) venceu Mohammed Houmri (ALG)

 

 

Natação

Na final do revezamento 4 x 200m da natação, disputada nesta madrugada, os brasileiros Fernando Scheffer, Murilo Sartori, Breno Correia e Luiz não conseguiram seguir para as semifinais das Olimpíadas de Tóquio.

A equipe brasileira acabou ficando em último lugar da prova, com 7m08s22.

A Grã-Bretanha ficou com o ouro, sendo o grande destaque da disputa, com o tempo de 6m58s58. O Comitê Olímpico Russo levou a prata, e a Austrália ficou com o bronze.

As brasileiras Aline Rodrigues, Larissa Oliveira, Naná Almeida e Gabi Roncatto também não conseguiram se classificar entre as oito melhores. Elas fizeram o quinto tempo da sua bateria, com 7m59s50.

Vinicius Lanza venceu a segunda bateria, conseguindo, assim, seu melhor tempo no ano, 1m58s92. Entretanto, não foi o suficiente para garantir a classificação para a semifinal dos 200m medley. Vinícius ainda disputará os 100m borboleta nesta quinta-feira (29), pela manhã.

Caio não conseguiu a classificação para a semifinal dos 200m medley. O tempo dele foi de 1m58s36, ficando na 19º colocação geral.

Larissa Oliveira não garantiu a sua classificação em 100m livre, terminando em sexto lugar, com a bateria de 55s53.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!