Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
BOLETIM OLÍMPICO DO DIA 29 DE JULHO
29/07/2021 17:40 em Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Foto: Divulgação/Wander Roberto/COB

A Rádio Plural te deixa por dentro dos principais esportes Olímpicos. Confira abaixo tudo que ocorreu na madrugada e manhã do sexto dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020:

 

Ginástica

Em um momento histórico para a ginástica artística brasileira, Rebeca Andrade fez história ao conquistar a medalha de prata no individual, e ainda tem chance de ganhar mais medalhas em Tóquio com as finais nos aparelhos.

A norte-americana Sunisa Lee foi a grande campeã do individual geral e há uma grande expectativa do público em saber se Simone Biles irá competir nas outras finais nas quais se classificou.

 

 

Vôlei Feminino

A Seleção Brasileira venceu o Japão por 3 sets a 0 e garantiu a vaga para a próxima fase. Nos dois primeiros sets, nossa seleção não encontrou muitas dificuldades, fechando por 26 a 16 e 15 a 18. Já no terceiro set, as japonesas endureceram mais o jogo, mas nada que o Brasil não conseguisse reverter para fechar o jogo por 26 a 24. A grande preocupação fica por conta de Maricris, que torceu o tornozelo e é dúvida para a sequência do torneio. O Brasil está em segundo lugar do Grupo A, atrás apenas da Sérvia.

 

Outros resultados:

Sérvia 3x0 Quênia 

Comitê Olímpico Russo 3x2 China 

Estados Unidos 3x2 Turquia 

Brasil 3x0 Japão

 

 

Vôlei de Praia

Feminino:

Agatha e Duda garantiram a vaga nas oitavas de final do vôlei de praia. As brasileiras começaram com dificuldades no primeiro set, mas conseguiram se sobressair, vencendo as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson por 2 sets a 0.

 

Masculino:

Alison e Álvaro avançaram para as oitavas de final do vôlei de praia. Os holandeses Robert Meeuwsen e Alexander Brouwer abriram vantagem de 5 a 2 durante o primeiro set, mas a equipe brasileira conseguiu virar o jogo. Os brasileiros venceram por 2 sets a 0.

 

 

Handebol

Pelo Grupo B, o handebol feminino do Brasil conheceu, nesta quinta-feira, a primeira derrota nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Após empatar com a Rússia e vencer a Hungria, a Seleção Brasileira perdeu por 27 a 23 para a Espanha.

 

Outros resultados:

Grupo A

Holanda 37x 28 Angola

Japão 24x27 Coreia do Sul

Montenegro 23x35 Noruega

 

Grupo B

Hungria 31x38 Rússia

Suécia 28x28 França

 

No handebol masculino, o Brasil perdeu a terceira partida em três rodadas. Dessa vez, a derrota foi para a Espanha, por 32 a 25, que lidera o Grupo A com 100% de aproveitamento.

 

Outros resultados:

Grupo A

Noruega 27x23 Argentina

França 30x29 Alemanha

 

Grupo B

Dinamarca 31x21 Bahrein

Suécia 29x28 Portugal

Japão 29x33 Egito

 

 

Boxe

Hebert Conceição fez a sua estreia pelo peso médio do boxe olímpico nesta quinta-feira. O brasileiro enfrentou o chinês Erbieke Tuoheta e, em luta difícil, conseguiu sair vencedor.

Após decisão dividida, os árbitros deram a vitória para Herbert pelo placar de 3 a 2. Com isso, ele é o quarto brasileiro a se classificar para as quartas de final do boxe. A sua próxima luta será contra Abilkhan Amankul, do Cazaquistão, no domingo, às 06h18.

Já a brasileira Graziele de Jesus não conseguiu segurar a japonesa Tsukimi Namiki, e está fora dos jogos olímpicos após ser derrotada por 5 a 0.

 

Outros resultados:

Gleb Bakschi (ROC) venceu Troy Isley (EUA)

Valsaint Jr (HAI) venceu Davis Tschama (CON)

 

 

Tiro com Arco

Na disputa da equipe individual feminina desta quinta-feira, a arqueira Ane Marcelle dos Santos derrotou a mexicana Ana Vazquez por 6 a 4. Mas, ao competir com a sul-coreana San An, a mais nova recordista das Olimpíadas e ganhadora de duas medalhas de ouro, acabou perdendo por 7 a 1. Sendo assim, o Brasil não se classificou para as oitavas de final.

Os países que foram classificados para as oitavas de final na modalidade individual feminino são: Coréia do Sul, França, Itália, Taipei, México e o Comitê Olímpico Russo.

 

 

Tiro Esportivo

No tiro esportivo, a final feminina da modalidade trap foi vencida por Zuzana Stefecekova. A atiradora eslovaca repetiu o ótimo desempenho que demonstrou na rodada qualificatória, marcando 43 pontos e, além da medalha de ouro, estabeleceu o novo Recorde Olímpico. O pódio foi fechado por Kayle Browning, com 42 pontos, e Alessandra Perilli, com 29 pontos.

Na final masculina, teve dobradinha da República Tcheca: em uma disputa acirrada, os atiradores Jiri Liptak e David Kostelecky marcaram 43 pontos e estabeleceram o novo Recorde Olímpico. Com a igualdade no placar, a medalha de ouro foi decidida no tiro de desempate, vencido por Liptak. O bronze ficou com o britânico Matthew John Coward.

 

 

Tênis

A dupla feminina brasileira Laura Pigossi e Luisa Stefani foi eliminada pela dupla suíça Viktorija Golubic e Belinda Bencic por 2 a 0 (parciais 7/5 e 6/3). Agora, as brasileiras disputarão o bronze contra as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova. Estas foram eliminadas pelas tchecas Katerina Siniakova e Barbora Krejcikova, que farão a final contra as suíças.

 

 

Tênis de Mesa

Sem a participação de mais nenhum brasileiro, a semifinal masculina do tênis de mesa individual aconteceu na madrugada desta quinta-feira. O chinês Ma Long, número 3 do ranking mundial, venceu o alemão Dimitrij Ovtcharov por 4 sets a 3. A outra semifinal foi definida entre o chinês Fan Zhendong, número 1 do mundo, e Lin Yun-ju, do Taipei. A partida ficou 4 sets a 3 para o chinês, que agora terá pela frente o seu compatriota na grande final.

No tênis de mesa individual feminino, a final já foi disputada, e ocorreu entre as duas atletas também da China. Chen Meng conquistou a medalha de ouro após vencer Sun Yingsha por 4 sets a 2. Na disputa pelo terceiro lugar, a japonesa Mima Ito ficou com o bronze depois de ter superado a singapuriana Yu Mengyu por 4 sets a 1.

 

 

Basquete

No basquete, Luka Doncić fez outra partida incrível, marcando 25 pontos e liderando a Eslovênia na vitória por 116 a 81 contra a Seleção Japonesa. 

Na categoria feminina, destaque para a vitória da Seleção Espanhola sobre a Sérvia pelo placar de 85 a 70. A ala-armadora Alba Torrens foi a maior pontuadora da partida, com 25 pontos.

 

Outros resultados:

Canadá 74 x 53 Coreia do Sul (feminino)

Espanha 81 x 71 Argentina (masculino)

 

 

Ciclismo BMX

No final da noite desta quarta-feira (28), aconteceu a estreia do Ciclismo BMX nas Olimpíadas, diretamente nas quartas de final, tanto no masculino quanto no feminino, e tivemos dois brasileiros em cada modalidade. No masculino, Renato Rezende conseguiu se classificar em terceiro, com uma corrida consistente. A brasileira Priscilla Stevaux chegou em último em todas as descidas e foi eliminada da prova, ficando em sexto lugar. Foram quatro baterias, e as melhores de cada uma se classificaram para as semifinais, que acontecem nesta sexta-feira (30).

 

 

Natação

Na final dos 800m masculino, o ouro ficou com o americano Finke, a prata com o italiano Paltrinieri, e, em terceiro lugar, ficou o ucraniano Romanchuk. O brasileiro Guilherme Costa terminou na última colocação (oitavo).

Nos 100m borboleta masculino, nenhum dos brasileiros avançou para a semifinal. Matheus terminou na sétima posição da bateria quatro, e Vinícius terminou na oitava da bateria sete.

No revezamento misto 4x100 masculino, o Brasil terminou o revezamento na sexta posição e não conseguiu a vaga para a final.

Na final do revezamento 4x200 livre feminino, o ouro ficou com a China, a prata com os Estados Unidos, e o bronze para a Austrália. A equipe brasileira ficou em décimo.

Nos 800m livre feminino, a brasileira Viviane Jungblut completou a sua série na terceira colocação. Agora, vive a expectativa de se classificar entre as 16 melhores na categoria, que disputarão as semifinais.

 

 

 

Por: Adolfo Morais, Erika Moura, Érika Vicentini, Henrique Chiapini, Ian Cândido, João Benedito, Laura Borges, Luan Lima, Maria Fernanda Viana, Samuel Ribeiro e William Santos

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!