Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
BOLETIM OLÍMPICO DO DIA 01 DE AGOSTO
01/08/2021 18:55 em Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

A Rádio Plural te deixa por dentro dos principais esportes Olímpicos. Confira abaixo tudo que ocorreu na madrugada e manhã do nono dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020:

 

Ginástica Artística

Um momento histórico na ginástica artística! Rebeca Andrade recebeu o ouro. Depois da desistência da estrela norte-americana Simone Biles, Rebeca Andrade era favorita no salto, aparelho que é o forte da brasileira.

O Brasil ainda não tinha ganhado medalha em Olimpíadas na ginástica artística, mas nos Jogos Olímpicos de Tóquio conquistou um ouro e uma prata, ambas por Rebeca.

A ginástica brasileira tem chance de mais duas medalhas, com Rebeca no solo e Flávia Saraiva na trave!

Rebeca faz história sendo medalhista duas vezes nos Jogos Olímpicos! Ela traz grande representatividade ao país, para mulheres negras e de favela, chegando a emocionar o povo brasileiro.

 

 

Natação

Na natação, Bruno Fratus garantiu a medalha de bronze para o Brasil nos 50m livre. O ouro ficou com o norte-americano Caeleb Dressel, e a prata com o francês Florent Manaudou.

O Brasil encerrou sua participação na natação das Olimpíadas com duas medalhas.

 

 

Tênis

O Alemão Alexander Zverev, que eliminou Novak Djokovic na semifinal, venceu o russo Khachanov por 2 a 0 (parciais 6/3 e 6/1), num jogo sem muitas dificuldades, ficando com o ouro olímpico!!!

 

Resultados:

Individual Masculino:

A. Zverev 2x0 K. Khachanov

Ouro: Alemanha

Prata: Comitê Olímpico Russo

 

Duplas Mistas:

A. Rublev & A. Pavlyuchenkova 2x1 A. Karatsev & E. Vesnina

Ouro: Comitê Olímpico Russo

Prata: Comitê Olímpico Russo

 

Duplas femininas:

K. Siniakova & B. Krejcikova 2x0 V. Golubic & B. BENCIC

Ouro: República Tcheca

Prata: Suíça

 

 

Tênis de Mesa

Na noite deste sábado (31), começaram as disputas por equipes do tênis de mesa feminino e masculino. Às 22h, as meninas do Brasil enfrentaram as atletas de Hong Kong e perderam por 3 sets a 1, despedindo-se dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

 

Outros resultados:

Japão 3x0 Hungria

Taipei 3x0 Estados Unidos

China 3x0 Áustria

Alemanha 3x0 Austrália

Hong Kong 3x1 Brasil

Romênia 3x0 Egito

 

Já na madrugada deste domingo (01), foi a vez da categoria masculina entrar em quadra para encarar os sérvios. De virada, o Brasil garantiu a vaga para as quartas de final, vencendo os adversários por 3 sets a 2. Agora, a seleção terá pela frente os coreanos. O confronto acontecerá na madrugada desta segunda-feira (02), a partir de 2h30.

 

Outros resultados:

China 3x0 Egito

Alemanha 3x0 Portugal

Brasil 3x2 Sérvia

França 3x0 Hong Kong

Coreia do Sul 3x1 Eslovênia

Taipei 3x0 Croácia

 

 

Tiro Esportivo

No tiro esportivo, começaram as rodadas qualificatórias da modalidade pistola de fogo 25 metros. Os atiradores franceses Clement Bessaguet e Jean Quiquampoix terminaram empatados com 9.900 pontos marcados, mas Bessaguet ficou com a primeira posição por ter mais acertos no centro do alvo. O Brasil não tem representantes nesta modalidade.

 

 

Handebol Masculino

Pelo Grupo A, o handebol masculino do Brasil foi derrotado mais uma vez, a quarta em cinco jogos. Dessa vez, a derrota foi para a Alemanha, por 29 a 25. Com o resultado, o Brasil não tem mais chances de se classificar para as quartas de final e está eliminado das Olimpíadas.

 

Outros Resultados: 

Grupo A

Noruega 32x29 França 

Espanha 36x27 Argentina

 

Grupo B

Portugal 30x31 Japão 

Egito 30x20 Bahrein

Dinamarca 30x33 Suécia

 

Classificados: França, Espanha, Noruega e Alemanha; Suécia, Dinamarca, Egito e Portugal 

 

 

Vôlei Masculino

Brasil e França fizeram, neste sábado, possivelmente o confronto mais disputado e emocionante dos Jogos Olímpicos até aqui. 

O Brasil venceu por 3 sets a 2 (parciais de 25/22, 37/39, 25/17, 21/25, 20/18), e, agora, aguarda o seu adversário nas quartas de final.

 

Outros resultados:

Comitê Olímpico Russo 3x0 Tunísia (Grupo B)

Estados Unidos 0x3 Argentina (Grupo B)

 

Japão 3x2 Irã (Grupo A)

Itália 3x0 Venezuela (Grupo A)

Polônia 3x0 Canadá (Grupo A)

 

 

Vôlei de Praia

Ana Patrícia e Rebecca avançam para a próxima fase; Agatha e Duda estão eliminadas das Olimpíadas. 

Ana Patrícia e Rebecca passaram para as quartas de final no vôlei de praia feminino. As brasileiras venceram por 2 sets a 0. Ambas saíram muito bem, sendo Ana Patrícia essencial no bloqueio e Rebecca fundamental nos ataques em momentos decisivos.

 

As brasileiras Ágatha e Duda perderam para as alemãs Laura Ludwig e Margareta Kozuch por 2 sets a 1. A dupla brasileira começou bem no primeiro set, mas as alemãs reagiram e tomaram conta do placar, finalizando com a vitória.

 

 

Basquete

Masculino

Espanha 87 X 95 Eslovênia

 

Liderados por Luka Dončić, a Eslovênia venceu a Espanha dos irmãos Gasol e Rick Rubio. Os espanhóis lideraram nos três primeiros períodos, mas no último quarto acabaram sofrendo a virada. Com 12 pontos, 14 rebotes e nove assistências, Luka foi o destaque da partida.

 

Outros resultados:

Argentina 97 X 77 Japão

 

Feminino:

Espanha 76 X 66 Canadá  

Sérvia 65 X 61 Coreia do Sul

 

 

Ciclismo BMX Freestyle

Na noite de sábado (31), aconteceu a final da nova modalidade olímpica no bmx freestyle. No feminino, Charlotte Worthington, da Grã-Bretanha, fez uma volta quase perfeita e ficou com a medalha de ouro, com a nota 97.50. O pódio foi completado por Hannah Roberts, dos Estados Unidos, que fez a prova em 96.10, e Nikita Ducarroz, da Suíça, que fez 89.20.

 

No masculino, a medalha de ouro ficou com o australiano Austin Logan. O ciclista pontuou 93.30 logo na primeira volta e eliminou a nota da segunda. Daniel Dhers, da Venezuela, ficou com a medalha de prata fazendo a prova em 92.05, e Declan Brooks, da Grã-Bretanha, ficou com a medalha de bronze por 90.80.

 

 

Atletismo

O brasileiro Alison dos Santos venceu a segunda bateria das semifinais dos 400 metros com barreiras e se classificou para a grande final, que acontecerá na próxima terça-feira (3). A vaga veio após o brasileiro terminar a prova em 47 segundos e 31 centésimos, a segunda melhor marca das semifinais e o novo recorde sul-americano da modalidade, resultado que o coloca entre os favoritos ao ouro.

Na semifinal dos 100 metros masculino, o velocista brasileiro Paulo André de Oliveira terminou na oitava posição e não conseguiu a classificação para a final da modalidade, que foi vencida pelo italiano Lamont Marcell Jacobs com o tempo de nove segundos e 80 centésimos.

Já a decisão do salto em altura trouxe um evento bastante peculiar: o barenita Mutaz Essa Barshim e o italiano Gianmarco Tamberi saltaram 2.37 metros no salto decisivo e mantiveram a igualdade em todos os critérios de desempate. Os dois atletas poderiam optar por continuar a competição e tentar saltar para 2.39m, mas, em um acordo de cavalheiros, ambos decidiram dividir a primeira posição. Assim, os dois esportistas levam as medalhas de ouro. Sem segundo colocado, o bronze ficou com Maksim Nedasekau, do Belarus, que também saltou 2.37, mas perdeu nos critérios de desempate.

Nas decisões das categorias femininas, a chinesa Gong Lijiao levou o ouro no arremesso de peso, com um arremesso de 20.58m, o melhor da sua carreira.

No salto triplo, a venezuelana Yulimar Rojas fez história ao saltar 15,67 metros. A marca passa a ser o novo recorde olímpico e mundial. Com o feito, Rojas se tornou, ainda, a primeira mulher campeã olímpica da história da Venezuela. A prata ficou com a portuguesa Patrícia Mamona, que saltou 15,01 metros, e o bronze foi para a espanhola Ana Peleteiro, que saltou 14,87 metros.

 

 

Boxe

O boxe do Brasil garantiu mais uma medalha nas Olimpíadas. Neste domingo, Hebert Conceição venceu Abilkhan Amankul, do Cazaquistão, em uma luta válida pelas quartas de final da categoria até 75 kg. Em uma disputa acirrada, o brasileiro conseguiu sair vencedor pelo placar de 3 a 2, e, como não há disputa de terceiro lugar no boxe, ao avançar às semis, Hebert garante ao menos a medalha de bronze. Agora, Conceição enfrenta o russo Gleb Bakschi na próxima quinta-feira (05) em busca de uma vaga na final.

 

 

 

Por: Adolfo Morais, Ana Domingos , Davi Guimarães, Érika Vicentini, Henrique Chiapini, Ian Cândido, João Benedito, Johan Pena, Laura Borges, Luan Lima, Samuel Ribeiro e William Santos

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!