Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
BOLETIM OLÍMPICO DO DIA 02 DE AGOSTO
02/08/2021 19:06 em Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Imagem: Vitor Jubini

A Rádio Plural te deixa por dentro dos principais esportes Olímpicos. Confira abaixo tudo que ocorreu na madrugada e manhã do décimo dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020:

 

Ginástica Artística Masculina

Arthur Zanetti, medalhista em Londres 2012 e Rio 2016, e promessa do Brasil nas argolas, arriscou um movimento difícil na saída e cometeu um erro, terminando em oitavo lugar.

Caio Souza, disputando o salto, caiu e acabou em oitavo lugar também.

Nas argolas, o ouro e a prata ficaram com a China, conquistados por Liu Yang e You Hao, respectivamente. O bronze foi para o grego Eleftherios Petrounias.

No salto, o vencedor foi o coreano Shin-Jea-hwan, seguido por Denis Ablyazin, do Comitê Olímpico Russo. 

Em terceiro lugar ficou Artur Davtyan, da Armênia.

 

Feminina

Rebeca Andrade competiu a final do solo, fez boa apresentação e acabou ficando em quinto lugar, não conseguindo a medalha olímpica.

 

 

Tênis de Mesa

Na madrugada desta segunda-feira (02), a equipe da Seleção Brasileira masculina de tênis de mesa enfrentou os coreanos nas quartas de final, perdendo por 3 sets a 0. Com a derrota, o Brasil se despede da modalidade sem nenhuma medalha, porém, fazendo história nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

 

Outros resultados:

China 3x0 França

Japão 3x0 Austrália

Suécia 3x1 Estados Unidos

 

Na categoria feminina, as meninas brasileiras foram eliminadas nas oitavas de final pela seleção de Hong Kong, que agora está na semifinal após derrotar a Romênia por 3 sets a 1.

 

Outros resultados:

Japão 3x0 Taipei

Coreia do Sul 3x0 Polônia

Singapura 3x0 França

 

 

Tiro Esportivo Masculino

Na disputa final da categoria masculina de pistola tiro rápido de 25m, a medalha de ouro foi para o francês Jean Quiquampoix por uma pontuação de 34 pontos, se igualando ao recorde olímpico estabelecido pelo cubano Leuris Pupo em Londres 2012. 

 

Pupo, neste ano, ficou com a medalha de prata ao marcar 29 pontos, e o bronze foi para o chinês Yuehong Li, com 26 pontos.

Já na disputa final masculina de carabina 3 posições de 50m, o chinês  Changhong Zhang conquistou a medalha de ouro após marcar 466.0 pontos, conquistando o novo recorde mundial e o olímpico. A medalha de prata foi para o russo Sergei Kamenskiy, que obteve a pontuação de 464.2 pontos. Já o bronze foi dado ao sérvio Milenko Sebic por 448.2 pontos.

 

 

Vôlei Feminino

Em partida realizada na manhã desta segunda-feira, a seleção feminina de vôlei não teve dificuldades para vencer a seleção do Quênia por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/16 e 25/08. Com o resultado, o Brasil se classificou em primeiro do grupo e vai enfrentar a Rússia nas quartas de final.

 

Outros resultados:

Grupo A (grupo do Brasil)

Sérvia 3x0 Coréia do Sul

Japão 1x3 República Dominicana

 

Grupo B

Estados Unidos 3x2 Itália

Atletas da Rússia 2x3 Turquia

China 3x0 Argentina

 

Sendo assim, as quartas de final estão definidas:

 

Brasil X Atletas da Rússia

Coréia do Sul X Turquia

República Dominicana X Estados Unidos

Sérvia X Itália

 

 

Vôlei de Praia Masculino

Pelas oitavas de final do vôlei de praia, Bruno Schmidt e Evandro foram derrotados pelos letões Plavins e Tocs por 2 sets a 0.

No primeiro set, os brasileiros perderam de virada, 19/21. No segundo, tiveram muitas dificuldades e erraram vários lances técnicos, acabando sendo derrotados por 18/21.

Já Alison e Álvaro venceram com tranquilidade a dupla do México, Gaxiola e Rubio, avançando para as quartas do torneio. As parciais da partida foram 21/14 e 21/13. Os brasileiros vão enfrentar agora a dupla da Letônia, que eliminou Evandro e Bruno Schmidt.

 

 

Futebol Feminino

Suécia 1x0 Austrália 

Gol: Rolfö

Canadá 1x0 EUA

Gol: Fleming

 

Disputa pelo bronze: Austrália x EUA

05/08 - 5h

 

Final: Suécia x Canadá

05/08 - 23h

 

 

Ciclismo de Pista

Entrando na madrugada desta segunda-feira, aconteceu a última modalidade do ciclismo, a pista, que é disputada no velódromo de Izu, ao lado da trilha de mountain bike. Essa modalidade possui cinco categorias no feminino e masculino: velocidade; perseguição por equipes; keirin; Omnium e Madson.

 

A primeira categoria a começar foi da equipe feminina por velocidade, que já deu o ouro para a China, no tempo de 31s895. A dupla Bao Shanju e Zhong Tianshi quebrou o recorde mundial na primeira fase, fazendo a prova em 31s 804, superando os 31s928 estabelecidos pela Lituânia no Rio 2016.

A prata ficou com as alemãs Lea Friedrich e Emma Hinze, no tempo de 31s980, e o bronze com o Comitê Olímpico Russo, com a dupla Daria Shmeleva e Anastasiia Voinova. O Brasil não mandou nenhum atleta para competir nessa modalidade.

Aconteceu, também, a qualificação nas categorias de perseguição com equipe no masculino e feminino. A final será nesta terça-feira (03), às 5h05.

 

 

Basquete

Pelo basquete feminino, a última rodada da fase de grupos foi disputada nesta segunda. A seleção dos Estados Unidos enfrentou a França e venceu pelo placar de 93 a 82. Em jogo disputado, as estadunidenses foram superiores durante a maior parte da partida, e, com a vitória, garantiram a primeira colocação do grupo. Agora, os EUA enfrentam a Austrália, em jogo válido pelas quartas de final. O confronto vai acontecer na próxima quarta-feira (04), às 01h40.

 

Outros resultados:

China 74 x 62 Bélgica 

Austrália 96 x 69 Porto Rico

 

 

 

Por: Adolfo Morais, Beatriz Granha, Erika Moura, Érika Vicentini, Henrique Chiapini, Ian Cândido, laura Borges, Matheus Renovato, Samuel e Pedro Henrique

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!