Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
BOLETIM OLÍMPICO DO DIA 03 DE AGOSTO
03/08/2021 16:39 em Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Imagem: Gaspar Nobrega/COB

A Rádio Plural te deixa por dentro dos principais esportes Olímpicos. Confira abaixo tudo que ocorreu na madrugada e manhã do décimo primeiro dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020:

 

Vela

As atletas Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram a medalha de ouro na classe 49erFX da vela. Este é o bicampeonato da dupla brasileira, já que elas haviam conquistado também o primeiro lugar no pódio nas Olimpíadas do Rio em 2016.

 

 

Atletismo

A terça-feira do atletismo foi excelente para o esporte brasileiro. Nos 400 metros com barreiras, Alison dos Santos confirmou o alto nível demonstrado durante as qualificatórias e conquistou a medalha de bronze inédita para o Brasil. Ele também estabeleceu o novo recorde sul-americano, com o tempo de 46 segundos e 72 centésimos. 

No salto com vara, o paulista Thiago Braz, atual campeão olímpico da modalidade, conquistou a medalha de bronze com um salto de 5,87 metros. O recorde olímpico continua sendo de Thiago, obtido ao conseguir um salto de 6,03m nas Olimpíadas do Rio.

 

 

Boxe

Nesta terça, a pugilista brasileira e atual campeã mundial, Beatriz Ferreira, garantiu seu lugar no pódio olímpico e a terceira medalha do Brasil no boxe. Ao vencer a representante do Uzbequistão, Raykhona Kodirova, por 5 a 0, Bia avançou às semifinais e agora enfrenta Mira Potkonen, da Finlândia, em busca de uma vaga na final.

Já no masculino, o dia não foi bom para o Brasil. Abner Teixeira, que já tinha o bronze garantido, caiu para o cubano La Cruz por 4 a 1 e não brigará pelo ouro. Wanderson de Oliveira, pelo peso leve, também acabou derrotado por outro cubano, Andy Cruz, em luta pelas quartas de finais, encerrando assim a sua participação nos Jogos.

 

Ciclismo

O ciclismo de pista teve duas finais na madrugada desta terça-feira com as categorias de velocidade por equipes masculina e na perseguição por equipes femininas. Na velocidade masculina, os holandeses levaram o ouro com 41s369, ultrapassando o recorde olímpico. A Grã-Bretanha levou a prata, e a França o bronze. 

Na competição feminina, dois recordes foram batidos: a equipe da Grã-Bretanha quebrou o recorde mundial e, no tempo de 4m06s748, eliminou a equipe dos Estados Unidos, que era a favorita na prova, mas que acabou ficando com o bronze na final. Porém, logo em seguida, as alemãs bateram novamente o recorde nas semifinais com 4m06s166, e, na final, ultrapassaram novamente a marca por 2s e 242 milésimos de diferença. 

 

 

Tênis de Mesa

A primeira equipe finalista no tênis de mesa feminino está definida! As anfitriãs eliminaram as atletas de Hong Kong por 3 sets a 0. Agora, as japonesas esperam a decisão do confronto entre China e Alemanha para saberem quem serão as suas adversárias.

Na categoria masculina, o último jogo das quartas de final aconteceu na madrugada desta terça-feira (03). Por 3 sets a 2, a Alemanha garantiu a vaga para a semifinal do torneio.

 

Semifinais:

China x Coreia do Sul

Japão x Alemanha

 

 

Handebol Masculino 

Também na madrugada desta terça, as equipes disputaram as quartas de final da competição:

França 42 x 28 Bahrein

Egito 31 x 26 Alemanha 

Espanha 34 x 33 Suécia 

Dinamarca 31 x 25 Noruega 

 

Na próxima quinta (05), a França enfrenta o Egito, e a Dinamarca encara a Espanha.

 

 

Ginástica Feminina

Nesta terça-feira, foi finalizada a competição da ginástica artística com a final da trave.

Flávia Saraiva teve um pequeno desequilíbrio no aparelho, e a sua série foi comprometida, ficando em sétimo lugar - fora do pódio.

As últimas medalhas da ginástica artística feminina ficaram com a dobradinha chinesa, conquistando o ouro e a prata, e, após abandonar várias finais por questões envolvendo a saúde mental, a estrela norte-americana Simone Biles ressurgiu com uma ótima série e ficou com o bronze, repetindo o feito de 2016 no Rio.

 

 

Ginástica Masculina

Na final das barras paralelas, o ouro ficou com Zou J, da China. Já a prata foi para o alemão Dauser L, e o bronze com Arican F, da Turquia.

Na barra fixa, o japonês Hashimoto levou o ouro, seguido do Croata Srbic T com a prata, e o russo Nagorny N com o bronze.

 

 

Basquete

Estão definidas as semifinais do basquete. A Eslovênia se classificou ao derrotar a Alemanha pelo placar de 94 x 70. O time de Luka Doncić enfrentará a França em uma partida de invictos. O time francês conseguiu a classificação ao derrotar a Itália por 84 x 75. O outro confronto da semifinal será entre Estados Unidos e Austrália. A seleção estadunidense finalmente demonstrou todo o potencial de seu grupo e derrotou a forte seleção espanhola, pelo placar de 95 x 81. Já a Austrália se classificou ao derrotar a Argentina por incríveis 97 x 59.

As semifinais acontecem na próxima quinta-feira (5).

 

 

Vôlei de Quadra Masculino

Na madrugada desta terça, a Seleção Brasileira masculina de vôlei derrotou o Japão por 3 sets a 0 nas quartas de final do torneio. Com parciais de 25/20, 25/32 e 25/20, o time de Renan Dal Zotto está nas semifinais e enfrentará os atletas da Rússia.

 

Outros resultados: 

Atletas da Rússia 3x0 Canadá

Itália 2x3 Argentina

Polônia 2x3 França

 

 

Vôlei de Praia

Ana Patricia e Rebecca perderam por 2 sets a 1 para a dupla suíça Verge- Depre e Heidrich. As brasileiras lutaram bastante. Ana Patrícia passou mal durante a partida e as suíças dominaram o final do jogo. As adversárias levaram o primeiro set. No segundo, o Brasil empatou, mas o set de desempate foi da Suíça. A dupla brasileira não tem mais chance de medalha no vôlei de praia feminino em Tóquio.

 

Outros resultados:

Alemanha 0x2 Estados Unidos

Letônia 2x1 Canadá

Canadá 1x2 Austrália

 

 

 

Por: Adolfo Morais, Beatriz Granha, Erika Moura, Érika Vicentini, Henrique Chiapini, Ian Candido, Laura Borges, Maria Fernanda Viana, Matheus Renovato, Samuel Ribeiro e Pedro Henrique

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!