Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
BOLETIM OLÍMPICO DO DIA 04 DE AGOSTO
04/08/2021 20:02 em Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Imagem: Jonne Roriz/COB

A Rádio Plural te deixa por dentro dos principais esportes Olímpicos. Confira abaixo tudo que ocorreu na madrugada e manhã do décimo primeiro primeiro dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020:

 

Skate Park Feminino

Nesta terça-feira (3), tivemos a estreia da modalidade park do skate feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Quem se sagrou campeã e levou o ouro para casa foi a japonesa Sakura Yosozumi, de 19 anos.

O pódio terminou composto por Kokona Hiraki, de apenas 12 anos, em segundo lugar, e a britânica Sky Brown, também muito nova, com somente 13 anos, na terceira posição. 

Na final, que contava com oito atletas, duas eram do Brasil: Yndiara Asp, que ficou na oitavo posição, e Dora Varella, que terminou logo acima, sétimo lugar. Além delas, Isadora Pacheco também esteve presente, porém, não conseguiu ficar entre as oito melhores e ir para final, garantindo apenas o décimo lugar.

 

 

Handebol Feminino

Com a eliminação do Brasil ainda na primeira fase, as quartas de final do handebol feminino começaram.

 

Resultados:

Montenegro 26x32 Rússia

Noruega 26x22 Hungria

Suécia 39x30 Coreia do Sul

França 32x22 Holanda

 

 

Ciclismo de Pista

O ciclismo de pista teve apenas uma final na madrugada desta quarta-feira, que foi na categoria de perseguição por equipes masculina. No total, oito países competiram, sendo três baterias, com dois países em cada uma, para se classificarem para a final. A equipe italiana levou o ouro no tempo de 3m42s032, a prata ficou com a Dinamarca, e o bronze com a Austrália.

Aconteceram mais duas categorias:

A velocidade masculina e o keirin feminino tiveram as qualificações e a repescagem. A final acontece nesta quinta-feira (05).

 

 

Futebol

Medalhas femininas

Disputa de terceiro lugar:

Austrália x Estados Unidos – quinta-feira, às 05h

Final 

Suécia x Canadá – quinta-feira, às 23h

 

Medalhas masculinas

Disputa de terceiro lugar:

México x Japão - sexta-feira (06), às 8h

Final 

Brasil x Espanha - sábado (07), às 8h30

 

 

Atletismo

O Brasil teve dois representantes nas semifinais dos 110 metros com barreiras nesta quarta-feira. 

Disputando a primeira bateria, o velocista Gabriel Constantino ficou com a oitava posição, completando o percurso em 13 segundos e 89 centésimos. Já Rafael Campos Pereira disputou a terceira bateria e terminou na sexta posição, com o tempo de 13 segundos e 62 centésimos.

Com os resultados, os velocistas brasileiros não avançaram às finais da modalidade.

Nos 400 metros com barreira feminino, a estadunidense Sydney McLaughlin estabeleceu o novo recorde mundial com o tempo de 51 segundos e 46 centésimos.

 

Basquete

A seleção estadunidense de basquete feminino se classificou para as semifinais da competição ao derrotar a Austrália por 79 a 55. A ala-pivô, Breanna Steward, liderou as ações ofensivas da seleção norte-americana com 23 pontos e o incrível índice de 80% de aproveitamento nos arremessos tentados. 

A rival dos Estados Unidos na semifinal será a Sérvia, que se classificou ao derrotar a seleção da China por 77 a 70. Destaque para a ala-armadora Sonja Vasic, autora de 16 pontos e dez rebotes na partida.

Japão e França farão o outro jogo das semifinais. A seleção da casa se classificou após derrotar a Bélgica por 86 a 85, em um jogo que só foi decidido no último quarto. Destaque para a atuação coletiva da seleção japonesa, que teve cinco jogadoras pontuando mais que dez pontos. A seleção francesa, por sua vez, derrotou a Espanha, outra grande candidata à medalha de ouro, por 67 a 64. A ala-armadora francesa Marine Johannes anotou 18 pontos e foi a cestinha do jogo, marcado por sólidas atuações defensivas de ambos os lados.

 

Tênis de Mesa

Na madrugada desta quarta-feira (04) aconteceram as semifinais do tênis de mesa por equipes das categorias masculina e feminina. Novamente, a China se destacou na modalidade, chegando à final nas duas classes. No feminino, as meninas venceram a Alemanha por 3 sets a 0, e vão encarar o Japão na grande final. No masculino, em um duelo asiático, os chineses eliminaram a Coreia do Sul também por 3 sets a 0, tendo pela frente agora os alemães, que derrotaram os japoneses por 3 sets a 2.

 

 

Vôlei Feminino

Na manhã desta quarta-feira, a seleção feminina do Brasil venceu as atletas da Rússia por 3 sets a 1, em um jogo emocionante. Com parciais de 23/25, 25/21, 25/19 e 25/22, o Brasil encara a Coreia do Sul na semifinal.

 

Outros resultados:

Coreia do Sul 3x2 Turquia

República Dominicana 0x3 Estados Unidos

Sérvia 3x0 Itália

 

 

 

Por: Henrique Chiapini, Ian Cândido, João Benedito, Johan Pena, Laura Borges, Matheus Renovato, Pedro Henrique e Pedro Paulo Rocha

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!