Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
BOLETIM OLÍMPICO DO DIA 05 DE AGOSTO
05/08/2021 16:51 em Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Imagem: REUTERS/Mike Blake

A Rádio Plural te deixa por dentro dos principais esportes Olímpicos. Confira abaixo tudo que ocorreu na madrugada e manhã do décimo segundo dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020:

 

Skate Park Masculino

Na virada de quarta para quinta-feira, ocorreu o último dia de competições do skate nas Olimpíadas de Tóquio. O ouro foi para o australiano Keegan Palmer, e o brasileiro Pedro Barros foi o responsável por dar ao Brasil a sua terceira medalha no esporte durante as Olimpíadas, ao conquistar a prata. O bronze ficou com o estadunidense Cory Juneau. 

Na final, que contou com oito atletas, os três brasileiros que disputaram a prova: o medalhista Pedro Barros, Luiz Francisco e Pedro Quintas, chegaram à final no topo da lista classificatória, marcando a forte presença do Brasil na estreia do skate nas Olimpíadas.

 

 

Boxe

Pela primeira vez na história, o Brasil tem dois representantes em finais olímpicas no boxe. Bia Ferreira e Hebert Conceição venceram os seus confrontos nas semifinais e agora brigam pelo ouro.

A pugilista brasileira confirmou o seu favoritismo e deu mais um show na Arena Kokugikan, onde foi superior durante todo o confronto e saiu vencedora por decisão unânime dos árbitros, pelo placar de 5 a 0. Na final, Bia enfrentará a campeã mundial de 2018, Kellie Anne Harrington, representante da Irlanda, no próximo domingo (08), às 2h.

Já Conceição não ligou para o favoritismo do russo Gleb Bakschi e, em luta disputada, saiu com a vitória pelo placar de 4 a 1. O baiano enfrenta agora o bicampeão europeu do peso-médio Oleksandr Khyzhniak, da Ucrânia, em busca da medalha de ouro. O confronto acontecerá no próximo sábado (07), às 2h45.

 

Ciclismo de Pista

No ciclismo de pista, aconteceram as classificatórias em três categorias:

Na velocidade masculina, a final acontece nesta sexta-feira (06).

No keirin feminino, a final rendeu medalha de ouro para a Shane Braspennincs, da Holanda; Ellesse Andrews, da Nova Zelândia, ficou com a prata; e a canadense Lauriane Genest levou o bronze.

No omnium masculino, o britânico Matthew Walls conquistou a medalha de ouro, a prata ficou para o neozelandês Campbell Stewart, e o bronze para o italiano Elia Viviani.

 

 

Futebol Feminino

Nesta quinta-feira (05), Estados Unidos e Austrália disputaram a medalha de bronze na partida que terminou em 4 a 3 para as americanas.

A disputa pelo ouro entre Suécia e Canadá, que aconteceria hoje, foi adiada para sexta-feira, às 9h, em função do calor em Tóquio.

 

 

Atletismo

No arremesso de peso masculino, o catarinense Darlan Romani conseguiu a quarta colocação com um arremesso de 21,88 metros, a sua melhor marca na temporada. Na mesma prova, o estadunidense Ryan Crouser conquistou o ouro e estabeleceu o novo recorde olímpico com um arremesso de 23,30 metros.

No revezamento 4x100 feminino, o quinteto brasileiro, formado por Ana Carolina Azevedo, Bruna Jéssica Farias, Ana Cláudia Lemos, Vitória Cristina Rosa e Rosângela Santos, terminou na quinta posição e não conseguiu a classificação para a fase final.

 

 

Basquete

No basquete, Estados Unidos e França farão a grande final no próximo sábado (07). A seleção estadunidense se classificou após vencer a Austrália por 97 a 78. Os 23 pontos de Kevin Durant, e os 20 pontos de Devin Booker, foram essenciais para o controle do jogo, principalmente no terceiro quarto.

Na outra semifinal, a seleção francesa derrotou a Eslovênia por 90 a 89. O jogo entre as duas equipes entregou tudo aquilo que se esperava de dois times candidatos ao ouro. A ótima marcação francesa, que limitou Luka Doncić a 16 pontos - sua menor marca nesses jogos -, foi o grande destaque do jogo.

 

 

Tênis de Mesa

O tênis de mesa por equipes da categoria feminina chegou ao fim na madrugada desta quinta-feira (05). Em um duelo tranquilo, a China ficou com o ouro após derrotar o Japão por 3 sets a 0. Na disputa pelo bronze, a seleção de Hong Kong, que havia eliminado as brasileiras nas oitavas de final, venceu a Alemanha por 3 sets a 1, ficando com o terceiro lugar do pódio olímpico.

Na categoria masculina, as finais acontecem na madrugada desta sexta-feira (06). Os chineses terão pela frente os alemães na decisão pela medalha de ouro, enquanto os coreanos encaram os japoneses na busca pelo bronze.

 

 

Vôlei Masculino

A Seleção Brasileira de vôlei foi derrotada nas semifinais pelo Comitê Olímpico Russo. O Brasil começou muito bem, em um primeiro set eletrizante e dominador, onde fechou por 25 a 18. 

No segundo set, a intensidade caiu, os russos cresceram no jogo e fecharam o set em 25 a 21. O terceiro set foi algo inacreditável: a intensidade brasileira tinha voltado e estávamos com tudo. O Brasil chegou a abrir 20 a 12, mas os russos conseguiram virar o jogo e vencer o set por 26 a 24. 

Já no quarto set, com uma seleção mais desanimada e uma Rússia eletrizante, tivemos um set apertado, mas os adversários fecharam o confronto por 3 sets a 1.

A Seleção Brasileira irá disputar o bronze contra a Argentina, que perdeu para a França por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/22.

 

 

Vôlei de Praia

Semifinais:

Masculino

ROC 2 x 0 Catar

Noruega 2 x 0 Letônia

 

Feminino

Suíça 0 x 2 EUA

Austrália 2 x 0 Letônia

 

 

 

Por: Adolfo Morais, Beatriz Ganha, Henrique Chiapini, Ian Cândido, Isabela Jorge, Laura Borges e Luan Lima

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!