Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
BOLETIM OLÍMPICO DO DIA 06 DE AGOSTO
06/08/2021 17:00 em Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Imagem: Reuters/Valentyn Ogirenko

A Rádio Plural te deixa por dentro dos principais esportes Olímpicos. Confira abaixo tudo que ocorreu na madrugada e manhã do décimo terceiro dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020:

 

Ciclismo de Pista

No ciclismo de pista da madrugada desta sexta-feira (06), tivemos mais duas finais:

Na velocidade masculina, o ouro e a prata foram para Harrie Lavreysen e Jeffrey Hoogland, da Holanda. O bronze ficou para Jack Carlin, da Grã-Bretanha.

No madison feminino, o ouro foi para a dupla Laura Kenny e Katie Archibald. As dinamarquesas Amalie Dideriksen e Julie Leth levaram a prata, e as russas Maria Novolodskaia e Gulnaz Badykova conquistaram o bronze.

 

 

Basquete Feminino

A exemplo do masculino, os Estados Unidos estão na final do basquete feminino e disputarão o ouro.

A seleção estadunidense venceu a Sérvia por 79 a 59. A final será contra as donas da casa, que venceram a França em um grande jogo, por 87 a 71.

 

 

Tênis de Mesa

Com extrema supremacia chinesa, o tênis de mesa se encerrou na madrugada desta sexta-feira (06). Na categoria masculina por equipes, a China conquistou a medalha de ouro após derrotar a Alemanha por 3 sets a 0. Na disputa pelo bronze, melhor para os japoneses, que venceram os coreanos por 3 sets a 1 e ficaram com o terceiro lugar do pódio olímpico.

 

 

Vôlei Feminino

Na manhã desta sexta-feira, o Brasil enfrentou a Coreia do Sul na semifinal e não encontrou muitas dificuldades. Com grande partida coletiva, a Seleção Brasileira venceu por 3 sets a 0, todos por 25 a 16, e disputará o ouro contra os Estados Unidos, que venceram a Sérvia por 3 sets a 0, na madrugada de sábado para domingo, à 1h.

 

 

Handebol Feminino

Na disputa pelas semifinais do handebol feminino, o Comitê Olímpico Russo venceu a Noruega por 27 a 26. Na outra partida, a França venceu a Suécia por 29 a 27. Agora, Noruega e Suécia disputam a medalha de bronze, e, para completar o pódio, França e o Comitê Olímpico Russo disputam o ouro.

 

 

Boxe

Chegou ao fim a disputa dos pesos pesados nas Olimpíadas de Tóquio. O cubano Julio César La Cruz, que havia eliminado o brasileiro Abner Teixeira, venceu o representante do Comitê Olímpico Russo, Muslim Gadzhimagomedov, pelo placar de 5 a 0 e levou o ouro olímpico. O pódio foi fechado por Abner e David Niyka, da Nova Zelândia, que ficaram com o bronze.

Outros resultados:

Li Qian (CHI) venceu Zenfira Magomedalieva (ROC) 

Lauren Price (GBR) venceu Nouchka Fontijn (HOL)

 

Futebol Feminino

Esta sexta-feira foi marcada pela surpreendente vitória do Canadá contra a Suécia. O jogo terminou empatado em 1 a 1, sendo decidido nos pênaltis. Pelo placar de 3 a 2, as canadenses levaram o primeiro lugar das Olimpíadas.

 

 

 

Por: Adolfo Morais, Beatriz Ganha, Henrique Chiapini, Izabela Jorge, Laura Borges, Luan Lima e Maria Fernanda Viana

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!