Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
BOLETIM OLÍMPICO DO DIA 07 DE AGOSTO
07/08/2021 15:19 em Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Imagem: Wander Roberto/COB

A Rádio Plural te deixa por dentro dos principais esportes Olímpicos. Confira abaixo tudo que ocorreu na madrugada e manhã do penúltimo dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020:

 

Futebol Masculino

Na grande final do futebol masculino, a Seleção Brasileira enfrentou os espanhóis em Tóquio. Os comandados de Jardine pressionaram bastante durante grande parte do jogo, mas desperdiçaram algumas boas oportunidades de abrir o placar, principalmente com o atacante Richarlison (artilheiro do torneio), que chegou a perder um pênalti. Porém, mesmo com os gols perdidos, o Brasil conseguiu abrir o marcador com gol de Matheus Cunha. A Espanha empatou com Oyazarbal, e o placar se manteve igualado até os últimos minutos da prorrogação, quando Malcom entrou e marcou o tento que decidiu a partida, trazendo o bicampeonato olímpico para o Brasil.

 

 

Boxe

O Brasil é ouro no boxe! Hebert Conceição venceu o ucraniano Oleksandr Khyzniak e se tornou o grande campeão olímpico da categoria até 75 kg. Após perder os dois primeiros rounds, Herbert não se deu por vencido, e, ao acertar um potente cruzado de esquerda, levou o adversário à lona, conseguindo a vitória por nocaute. O Brasil tem mais uma chance de ouro no boxe, com Bia Ferreira, que vai ao ringue na madrugada deste domingo, às 2h.

 

Canoagem

Neste sábado (07), o atleta Isaquias Queiroz ganhou a medalha de ouro na categoria C1 1000m na modalidade canoagem velocidade. Agora, o brasileiro soma quatro medalhas olímpicas em sua carreira (ouro em Tóquio, duas pratas e um bronze no Rio 2016), sendo o único do país sul-americano a conseguir três medalhas em uma única edição.

 

 

Ciclismo de Pista

O ciclismo entra em sua reta final. O madison masculino encerrou-se com o ouro para a Dinamarca, com a dupla Norman Hansen e Michael Morkov. A prata foi para Ethan Hayter e Matt Walls, da Grã-Bretanha, enquanto o bronze ficou com os franceses Benjamin Thomas e Donavan Grondin. Aconteceram também as últimas classificações das categorias do keirin masculino, a velocidade feminina e o omnium feminino. A final será neste domingo.

 

 

Atletismo

A maratona olímpica feminina foi vencida pela queniana Peres Jepchirchir. A velocista terminou a prova em 2 horas 27 minutos e 20 segundos, 16 segundos à frente de sua compatriota, Brigid Kosgei, que ficou com a prata. O bronze foi para a estadunidense Molly Seidel.

 

 

Vôlei de Quadra Masculino

Não deu para o Brasil. A Seleção Brasileira foi derrotada pela Argentina por 3 sets a 2 (parciais 25/23, 20/25, 20/25, 25/17 e 15/13) e ficou com o quarto lugar, enquanto os rivais ficaram com o bronze. Os argentinos abriram 1 a 0, mas o Brasil conseguiu virar o jogo, porém, nos dois últimos sets, a seleção canarinha tomou o empate e foi derrotada no tie break. O ouro ficou com a França, que derrotou o Comitê Olímpico Russo por 3 sets a 2 (parciais 25/23, 25/17, 21/25, 21/25 e 15/12).

 

 

Ginástica Rítmica

A equipe do Brasil chegou bem preparada, mas errou na primeira apresentação, com cinco bolas, perdendo um dos aparelhos e obtendo uma perda de nota. Na segunda apresentação, com três arcos e dois pares de massas, a equipe se recuperou e fez uma ótima apresentação. As meninas se mostraram muito satisfeitas com o resultado, obtendo uma nota um pouco maior. A competição estava acirrada, mas o Brasil terminou em 12° lugar, não conseguindo a classificação. As oito equipes classificadas foram, em ordem:

1) Bulgária 

2) ROC 

3) Itália 

4) Israel 

5) China 

6) Ucrânia 

7) Japão 

8) Bielorrússia

 

Basquete

A seleção estadunidense de basquete masculino conquistou o tetracampeonato olímpico. O time, comandado pelo técnico Gregg Popovich, derrotou a França por 87 a 82, impulsionado pelos 29 pontos de Kevin Durant. A medalha de bronze ficou com a Austrália, que surpreendeu ao vencer a Eslovênia por 107 a 93.

 

 

 

Por: Adolfo Morais, Beatriz Ganha, Ian Cândido, Laura Borges, Luan Lima e Pedro Paulo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!