Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
BOLETIM OLÍMPICO DO DIA 08 DE AGOSTO
08/08/2021 15:48 em Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Imagem: Jonne Roriz/Divulgação COB

A Rádio Plural te deixa por dentro dos principais esportes Olímpicos. Confira abaixo tudo que ocorreu na madrugada do último dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020:

 

Vôlei

Na madrugada deste domingo (08), a seleção feminina de vôlei perdeu a final para os Estados Unidos por 3 sets a 0. Com parciais de 25/21, 25/20 e 25/14, as meninas do Brasil ficaram com a prata e as estadunidenses com o ouro. A Sérvia terminou em terceiro lugar e conquistou o bronze.

 

 

Boxe

Na final do boxe feminino, da categoria até 60kg, a brasileira Beatriz Ferreira perdeu por 10 a 9 para a irlandesa Kellie Harrington, em decisão unânime dos juízes. Com isso, a brasileira conquistou a medalha de prata para o boxe brasileiro.

 

 

Ciclismo de Pista

O ciclismo de pista chegou à final dos Jogos Olímpicos com três categorias. 

Na velocidade feminina, a canadense Kelsey Mitchell levou o ouro, a prata ficou com a ucraniana Olena Starikova, e o bronze foi conquistado por Lee Wai-sze, de Hong Kong. 

Na estreia do omnium feminino, um acidente na pista levou a um engavetamento de oito atletas, mas, ainda sim, Jennifer Valente ficou com o ouro, Yumi Kajihara com a prata, e Kirsten Wild com o bronze. 

No keirin masculino, o atleta britânico Jason Kenny conquistou sua sétima medalha nas Olimpíadas, marcando seu nome na história dos jogos. O malaio Azizulhasni Awang ficou com a prata, e o holandês Harrie Lavreysen com o bronze.

 

 

Handebol Feminino

Na disputa pela medalha de bronze, Noruega e Suécia se enfrentaram. A expectativa era de um confronto equilibrado, porém a Noruega não tomou conhecimento da seleção adversária e venceu por 36 a 19.

Na final, a França venceu a equipe do Comitê Olímpico Russo por 30 a 25 e conquistou a medalha de ouro no handebol feminino nos Jogos de Tóquio. Foi a reedição da final da Rio 2016, porém, dessa vez, o título ficou com as francesas.

 

 

Atletismo

Na maratona olímpica masculina, o brasileiro Daniel do Nascimento chegou a liderar e se manteve firme no pelotão da frente, até ser obrigado a abandonar a prova após passar mal devido ao calor. 

Outros dois atletas brasileiros participaram da maratona: Daniel Chaves da Silva abandonou a prova antes da metade do percurso e Paulo Roberto de Paula terminou a prova na sexagésima nona posição. O ouro ficou com o queniano Eliud Kipchoge, que confirmou o favoritismo e conquistou o bicampeonato olímpico.

 

 

Basquete

Na final do basquete feminino, a seleção dos Estados Unidos não encontrou dificuldades para derrotar a Seleção Japonesa por 90 a 75. A pivô Brittney Griner comandou as ações ofensivas da seleção norte-americana e terminou a partida com 30 pontos. Com o feito, a seleção estadunidense se tornou heptacampeã olímpica.

 

 

Ginástica Rítmica

No individual, a vencedora foi a israelense Linoy Ashram, que conquistou a medalha de ouro. A medalha de prata foi para a russa Dina Averina, e o bronze para a bielorrussa Alina Arnasko.

Na disputa por equipe, quem levou o ouro foi a equipe da Bulgária, seguida do Comitê Olímpico Russo com a prata, e a Itália com o bronze.

 

 

 

Por: Beatriz Ganha, Ian Cândido, João Benedito, Laura Borges e Pedro Henrique

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!