Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
PSG VENCE MAIS UMA E SE MANTÉM NA LIDERANÇA DO GRUPO A
19/10/2021 20:27 em Mesa Redonda

Foto: Universal Barcelona

Pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o PSG venceu o RB Leipzig por 3 a 2, com gols de Mbappé, Messi (2x), André Silva e Mukiele.

 

A partida disputada pelo Grupo A, no Parque dos Príncipes, em Paris, contou com grandes nomes para os dois lados, como Messi, Mbappé e Marquinhos pelos parisienses, e André Silva e Angeliño para os alemães.

 

No primeiro tempo, o PSG agiu como o esperado, e começou propondo as principais ações do jogo. Logo aos 9 minutos, após uma roubada de bola, Marquinhos armou o contra-ataque com Mbappé, que apostou na sua velocidade e abriu o placar com um chutaço de fora da área. Depois do gol, foi a vez do RB Leipzig reagir e equilibrar a partida, até que aos 28 minutos, com assistência de Angeliño, André Silva conseguiu se infiltrar na defesa parisiense e empatou tudo.

 

O jogo voltou ainda mais pegado no segundo tempo, com muitas faltas marcadas. Aos 12 minutos, o RB Leipzig conseguiu virar com Mukiele, sendo mais uma assistência espetacular de Angeliño. Na sequência, a partida se manteve agitada, e, em um vacilo da defesa alemã, Mbappé aproveitou para criar o contra-ataque e tocar para Messi marcar o segundo dos donos da casa. Aos 30 minutos, Mbappé foi derrubado dentro da área e Messi foi para a cobrança, marcando o seu segundo gol no confronto. Nos minutos finais, pressão total do Leipzig, mas, nos acréscimos, o árbitro foi chamado pelo VAR, tendo mais um pênalti a favor dos donos da casa. Dessa vez, a cobrança foi feita por Mbappé, que chutou para fora e desperdiçou a oportunidade de aumentar o saldo de gols.

 

Foto: Epa/Ian Langsdon

 

Essa foi mais uma partida em que Mbappé mostrou o quão completo ele é como atleta. Marcou gol, driblou e participou das principais jogadas. Além do jovem rapaz, é de se elogiar a atuação de Marquinhos. O brasileiro também fez parte das ações parisienses que comandaram o jogo (defensivamente e ofensivamente).

 

Na arquibancada, estavam os brasileiros Neymar, que foi poupado pelo técnico argentino Mauricio Pochettino, e o ex-atleta do PSG, Ronaldinho Gaúcho, que antes da partida começar foi a campo cumprimentar a torcida. Em entrevista para a imprensa parisiense, o Gaúcho falou do carinho que sente pelo Paris Saint Germain e agradeceu o convite do clube para ver a partida.

 

 

A classificação final do Grupo A ficou da seguinte maneira:

1º - PSG (7 pontos)

2º - Manchester City (6 pontos)

3º - Club Brugge (4 pontos) 

4º - RB Leipzig (0 pontos)

 

 

 

Por: Maria Fernanda Viana, estudante do 3º período de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!