Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
COPA DO BRASIL: GALO GOLEIA, FLAMENGO ARRANCA EMPATE NO FIM
21/10/2021 21:57 em Esporte Plural

 

Galo vence o Fortaleza por 4 a 0 no Mineirão e fica muito próximo da final. Athletico Paranaense cede empate no segundo tempo; a decisão da vaga fica completamente aberta.


Na noite desta quarta-feira (20), ocorreram os jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil. O Athletico Paranaense recebeu o Flamengo na Arena da Baixada, e o Atlético Mineiro enfrentou o Fortaleza no Mineirão. Os clubes começaram a decidir quais serão os dois finalistas da competição mais rica do país.

 

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

 

CAPxFLA - Na Arena da Baixada, o jogo começou bastante equilibrado, mas o rubro-negro carioca saiu na frente logo aos 14 minutos, quando Thiago Maia aproveitou a sobra de bola na altura da marca do pênalti e chutou sem chance para o goleiro Santos, abrindo o placar. Depois disso, o Flamengo tomou conta das ações do jogo, e teve algumas chances de ampliar a vantagem, mas não conseguiu. E como diz o ditado: “Quem não faz, leva!”. Logo aos 2 minutos de segundo tempo, após a cobrança de escanteio de Terans, o zagueiro Pedro Henrique cabeceou para empatar o jogo.


O Flamengo ainda continuava pressionando, mas não conseguia furar a boa defesa do clube paranaense, e tinha dificuldades para neutralizar a bola aérea rival. Com isso, aos 25 minutos, Abner cruzou e Renato Kayser apareceu de cabeça para virar a partida para o Athletico. Depois disso, o Flamengo parece ter se desconcentrado na partida, e passou a errar muitos passes.

 

Mesmo assim, no último lance do jogo, Rodrigo Caio foi atingido na área, e, com auxílio do VAR, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti para a equipe carioca. Pedro bateu, empatou, e deu números finais ao jogo. Athletico 2x2 Flamengo. O confronto está completamente aberto, e a vaga será decidida na próxima quarta-feira (27), no Maracanã.

 

Foto: Pedro Souza/Atlético

 

CAMxFEC - Já em Minas Gerais, o Atlético Mineiro não tomou conhecimento do Fortaleza, e passou por cima do adversário. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Hulk cobrou falta na barreira, Guilherme Arana pegou o rebote e fez um golaço de fora da área, abrindo o placar para o Galo.

 

O gol gerou bastante polêmica, pois o árbitro Wilton Pereira Sampaio apitou no lance. De acordo com a apuração da transmissão, o juiz teria apitado para marcar escanteio, achando que o chute de Arana iria para fora, e com isso, o gol seria invalidado. Entretanto, Wilton Pereira Sampaio só apitou após a bola entrar, portanto, o gol do Galo foi legal.


Aos 26 minutos, após escanteio cobrado por Keno, o zagueiro Réver (que completava 300 jogos com a camisa do Atlético) conferiu de cabeça para fazer 2 a 0. O Galo mandava no jogo, e não aliviava para o Leão do Pici, e aos 41 minutos, após grande jogada coletiva, Zaracho cruzou e Hulk apareceu de cabeça para fazer 3x0 para o Galo ainda no primeiro tempo.


No segundo tempo, o Galo voltou com a mesma intensidade, para aumentar a sua vantagem e logo aos dois minutos, após cobrança de falta, o argentino Zaracho apareceu na entrada para fazer um golaço (mais um!) de cobertura, dando números finais ao jogo. Atlético 4x0 Fortaleza.


O Leão ainda perdeu Yago Pikachu para o jogo da volta, pois tomou o terceiro amarelo e está suspenso. O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira (27), na Arena Castelão, onde o Fortaleza terá a difícil missão de vencer por quatro gols de diferença para levar para os pênaltis.

 

 


Por: Luan Lima, aluno do 3º período de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!