Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
CRISTIANO E MESSI DECIDEM, BAYERN GOLEIA: CONFIRA TUDO O QUE ROLOU NESTA SEMANA NA LIGA DOS CAMPEÕES
22/10/2021 22:58 em Mesa Redonda

Foto: Reuters

Tivemos uma semana agitada pela terceira rodada da UEFA Champions League. Após 48 jogos na fase de grupos, algumas equipes já encaminharam a vaga para a próxima fase, enquanto outras já podem pensar na UEFA Europa League. Confira tudo o que rolou em cada chave:

 

Grupo A

O City abriu a rodada na terça-feira e não tomou conhecimento do Club Brugge na Bélgica. Os ingleses dominaram a partida e venceram por 5 a 1, destaque para o jovem Palmer, que fez seu primeiro gol na Liga dos Campeões. Mais tarde, o PSG teve mais dificuldade de vencer o Leipzig. Em um jogo de duas viradas, Lionel Messi e Mbappé decidiram o jogo e a vitória dos parisienses por 3 a 2. O francês ainda errou um pênalti no fim do jogo, mas não interferiu no resultado.

 

Grupo B

No Grupo B, tivemos dois duelos muito distintos. Na Espanha, tivemos o confronto dos líderes, Atlético de Madrid e Liverpool, e quem vencesse, estaria com a vaga muito bem encaminhada nas oitavas. Em um jogaço, os ingleses saíram na frente com dois golaços de Salah e Keita. Jogando em casa, os colchoneros foram buscar o resultado ainda no primeiro tempo com Griezmann, que fez dois e igualou o marcador. Porém, no segundo tempo, o francês foi expulso após entrada dura em Firmino e os ânimos do jogo se inverteram, favorecendo o Liverpool. Salah, de pênalti, definiu a partida e encaminhou a classificação. No segundo jogo do grupo, o Porto massacrou o Milan do início ao fim, tendo mais de 20 finalizações na partida. Mas, apesar de toda essa pressão, a equipe portuguesa venceu por apenas um gol de diferença, 1 a 0, deixando a situação do Milan no grupo extremamente delicada.

 

Grupo C

No terceiro grupo, uma situação parecida com o anterior. No duelo dos desesperados, o Sporting visitou o Besiktas na Turquia e somou os primeiros três pontos na competição. Vitória tranquila por 4 a 1, com destaque para o zagueiro Coates, que marcou dois gols e sofreu um pênalti. No outro jogo do grupo, o Borussia Dortmund foi massacrado pelo Ajax na Johan Cruyff Arena. Uma goleada acachapante por 4 a 0, que ficou barata para tamanha apatia dos alemães. O Ajax se isolou na liderança do grupo com 9 pontos.

 

Grupo D

Na Itália, Internazionale recebeu a surpresa Sheriff e tirou a invencibilidade dos mandantes, com uma vitória tranquila por 3 a 1. Os gols da equipe italiana foram marcados por Džeko, Vidal e De Vrij. Na outra partida, o Real Madrid goleou o Shakhtar na Ucrânia. Destaque para uma partidaça dos brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo, além do francês Benzema.

 

Grupo E

O Barcelona conquistou os primeiros pontos na edição ao vencer o Dínamo por 1 a 0 no Camp Nou. O gol foi marcado pelo zagueiro Piqué, que se tornou o defensor com mais gols na história da competição. Na outra partida do grupo, o Bayern fez mais uma vítima, dessa vez o Benfica de Jorge Jesus. Em grande partida de Sané e Coman, os alemães golearam em Lisboa por 4 a 0.

 

Grupo F

O Villarreal visitou o Young Boys na Suíça e venceu a primeira partida na edição. Os espanhóis golearam por 4 a 1, com gols de Pino, Gerard Moreno, Alberto Moreno e Samuel. O gol dos mandantes foi marcado por Elia. No outro jogo, o Manchester United quase se complicou jogando em Old Trafford. A Atalanta começou a partida vencendo por 2 a 0, com gols de Pasalic e Demiral. No segundo tempo, liderados por Cristiano Ronaldo, os ingleses viraram o jogo. Gols de Rashford, Maguire e do astro português.

 

Grupo G

Abrindo os jogos de quarta, o Salzburg recebeu o Wolfsburg e venceu com tranquilidade por 3 a 1, gols de Adeyemi e Okafor (2x). o gol dos alemães foi marcado por Nmecha. O resultado isolou os austríacos na liderança do grupo. Na outra partida, Lille e Sevilla empataram em 0 a 0.

 

Grupo H

Juventus e Chelsea encaminharam a vaga nas oitavas de final. Os italianos venceram o Zenit, na Rússia, por 1 a 0. Na Inglaterra, o Chelsea venceu por 4 a 0 a equipe do Malmö, com dois gols de Jorginho.

 

 

 

Por: Matheus Renovato, estudante do 2º período de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!