Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
PL ANUNCIA FILIAÇÃO DE BOLSONARO NO PRÓXIMO DIA 30
25/11/2021 15:58 em Café com Plural

Foto: Adriano Machado

O Partido Liberal anunciou, na última terça-feira (23), a filiação do Presidente Jair Bolsonaro. O evento ocorrerá formalmente no dia 30 deste mês no Complexo Brasil 21, em Brasília.

 

O presidente se elegeu pelo PSL, porém em 2019 deixou o partido. Para ser reeleito, ele precisa se filiar a uma sigla. Antes do PL, Bolsonaro pensou em se aliar com o PP, outro partido do centrão.  

Inicialmente, a filiação estava marcada para o dia 22, porém foi adiada após divergências sobre apoios nos Estados para a eleição do ano que vem, especialmente em São Paulo. O plano do PL era apoiar a candidatura para governador de São Paulo de Rodrigo Garcia – atual vice-governador do estado paulista e filiado ao PSDB –, que é aliado do governador João Doria, um dos principais adversários políticos do presidente. 

Na tarde do dia 23, o senador Wellington Fagundes, líder do partido no Senado, esteve no Palácio do Planalto e disse que o impasse em relação a uma candidatura própria do PL para governador de São Paulo estava resolvido:

"São Paulo está totalmente encaminhado. Provavelmente a candidatura do ministro Tarcísio [Freitas] a governador", disse o senador. Tarcísio Freitas é o atual ministro da Infraestrutura e um dos aliados mais próximos de Bolsonaro. 

Além de querer Freitas na sigla, o presidente quer a candidatura ao Senado da deputada estadual Janaína Paschoal pelo PL. A deputada foi cotada em 2018 para ser vice de Bolsonaro, mas devido a incompatibilidades isso não ocorreu. 

Questionada se apoiará Jair Bolsonaro em 2022, ela disse o seguinte:

“Não tenho nada definido, ele sabe que sou independente. Agora, segundo turno é outra história, jamais apoiaria a esquerda.”

 

 

Por: Isadora Ribeiro, estudante do 2º período de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!