Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
PLURAL ESTÁ DE CARA NOVA
24/08/2020 22:11 em Entretenimento

Com a chegada da Covid-19 ao país e a suspensão do calendário acadêmico, a Rádio Plural viu pela frente um grande desafio: como manter sua programação mesmo longe dos limites da Universidade, dos estúdios e do ambiente universitário?

Em um ambiente de insegurança e desconforto provocado pelo medo do vírus e pelo isolamento, não foi fácil manter as atividades. Porém, movidos pelo compromisso e pelo companheirismo, a Rádio não parou. Mesmo com sua programação reduzida, a Plural manteve a sua missão com aqueles que sempre tiram parte do seu tempo para acompanhar suas produções.

As chamadas “lives” tiveram grande impacto na programação do Instagram da Rádio Plural e dos seus respectivos programas. Mesmo que ainda existissem no contexto anterior à pandemia, ver os rostos, as vozes, a cara da Plural em um momento tão obscuro, levou alívio e alento a centenas de casas.

Agora, ainda em um momento difícil vivido por todos nós, a Rádio retorna às sua atividades após o intervalo de meio de ano. E desta vez de plataforma nova, o site da Rádio Plural. Uma grande conquista para aqueles que sempre sonharam em uma Plural cada vez maior e com mais visibilidade. Inauguramos esse novo ciclo com muita alegria e reafirmamos nosso compromisso com você, espectador da Rádio. Momentos difíceis chegarão e partirão, mas nós, a família Plural, estaremos sempre aqui reafirmando nosso compromisso de levar entretenimento e notícias até você.

RÁDIO PLURAL

Fundada em 2014, a Webrádio Plural é produzida por estudantes voluntários do curso de jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto, e atualmente, supervisionada pelo professor Carlos Jáuregui, referência em assuntos radiofônicos na instituição.

Localizada no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), a rádio pode ser escutada por qualquer pessoa através de suas plataformas digitais, proporcionando aos seus ouvintes, conteúdos de entretenimento e noticioso.

A Plural é um espaço de formação profissional dos alunos, no qual são capacitados para as funções de repórteres, produtores, revisores, editores e entre outras atividades. A rádio traz aos voluntários um espaço de discursão sobre raça, gênero e sexualidade, assim, ampliando um canal de debate entre os ouvintes e a comunidade acadêmica e local, trazendo um dos seus principais objetivos.

Neste semestre, a programação da webrádio conta com 12 programas veiculados de segunda à sexta, desde programas ao vivo á conteúdos gravados, como os podcast e pílulas produzidos pelos alunos. Para conferir a nossa grade de programação, acesse: https://radiopluralufop.com/programacao/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!