Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Nova Emenda à Constituição para o FUNDEB foi aprovado nessa Quarta (26/08)
26/08/2020 21:21 em Política

 

O Fundeb, é o principal mecanismo de financiamento da educação básica e pública no Brasil. Com a aprovação da medida a FUDEB passará a ser permanente e com a ampliação a participação da União no Fundo. 

 

A medida foi aprovada por 79 votos e nenhum contra no Senado. A proposta teve aumento de distribuição de 10% para 23%. Com esse aumento de 13 pontos percentuais, 5,25 pontos serão destinados a educação infantil onde serão investidos na infraestrutura e construção de creches.  

 

Com o aumento do percentual de investimento, ocorrerá a ampliação do investimento no país na educação, Segundo o relator da matéria no Senado Flávio Arns (Rede-PR) o investimento por aluno chegará a R$ 5,5 mil reais por aluno. Ainda segundo Flávio Arns, se não fosse pelo FUNDEB a estimativa de valores por aluno ficaria em cerca de R$ 500,00. 

 

Ao realizar a conclusão de seu relatório, Flávio Arns remete,a sua tia,  Zilda Arns ( médica educadora que faleceu em 2010 durante o terremoto no Haiti)  a seguinte frase que segundo ele, ela mencionava  “as crianças, quando estão bem cuidadas, são sementes de paz e esperança. Não existe ser humano mais perfeito, mais justo, mais solidário e sem preconceitos que as crianças

 

Igor Marcos. Aluno do 1º período da UFOP

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!