
Hamilton vence na Bélgica e fica a duas vitórias de alcançar Michael Schumacher
Com a 89ª vitória no último domingo (30), Lewis Hamilton se isolou na liderança do campeonato. O companheiro de equipe Valtteri Bottas, e o holandês Max Verstappen da RBR completaram o pódio.
Como se estivesse passeando pela pista, Hamilton garantiu mais um triunfo na Fórmula 1. O inglês largou na frente pela 93ª vez em sua carreira e garantiu sua 5ª vitória em 2020. Foi a quarta vitória de Lewis no circuito de Spa-Francorchamps, ficando perto de igualar, mais uma vez, o alemão Schumacher em número de vitórias na Bélgica.
O hexacampeão ainda deu um show de representatividade no pódio. Hamilton homenageou o ator Chadwick Boseman que morreu vítima de um câncer de cólon na última sexta-feira (28). O gesto com os punhos cerrados e cruzados junto ao peito faz menção ao filme Pantera Negra e a luta antirracista no mundo todo. Não é primeira vez que Lewis se manifesta contra o racismo, ele também vem vestindo camisetas com os dizeres “Black Lives Matter” nas últimas corridas.
No fim, a corrida ainda teve fortes emoções com Daniel Riccardo e Steban Ocon da Renault. O australiano Ricciardo teve tempo para fazer a volta mais rápida da corrida e a sua primeira pela equipe, ficando em quarto lugar e seguido de seu companheiro, em quinto. Alexander Albon, Lando Norris, Pierre Gasly, Lance Stroll e Sergio Pérez também pontuaram no GP da Bélgica de 2020.
Com mais uma conquista de Hamilton a classificação do campeonato se encontra assim: Hamilton com 157 pontos, Verstappen com 110 na vice liderança, seguido de Bottas com 107 pontos.
Ana Júlia Amorim,
Henrique Chiapini
Maria Fernanda Viana