Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
FOTO REPETIDA NO GP DA BÉLGICA? Não! Ele venceu mais uma.
31/08/2020 20:03 em Esporte

Hamilton vence na Bélgica e fica a duas vitórias de alcançar Michael Schumacher

 

Com a 89ª vitória no último domingo (30), Lewis Hamilton se isolou na liderança do campeonato. O companheiro de equipe Valtteri Bottas, e o holandês Max Verstappen da RBR completaram o pódio.

Como se estivesse passeando pela pista, Hamilton garantiu mais um triunfo na Fórmula 1. O inglês largou na frente pela 93ª vez em sua carreira e garantiu sua 5ª vitória em 2020. Foi a quarta vitória de Lewis no circuito de Spa-Francorchamps, ficando perto de igualar, mais uma vez, o alemão Schumacher em número de vitórias na Bélgica.

 

O hexacampeão ainda deu um show de representatividade no pódio. Hamilton homenageou o ator Chadwick Boseman que morreu vítima de um câncer de cólon na última sexta-feira (28). O gesto com os punhos cerrados e cruzados junto ao peito faz menção ao filme Pantera Negra e a luta antirracista no mundo todo. Não é primeira vez que Lewis se manifesta contra o racismo, ele também vem vestindo camisetas com os dizeres “Black Lives Matter” nas últimas corridas.

No fim, a corrida ainda teve fortes emoções com Daniel Riccardo e Steban Ocon da Renault. O australiano Ricciardo teve tempo para fazer a volta mais rápida da corrida e a sua primeira pela equipe, ficando em quarto lugar e seguido de seu companheiro, em quinto. Alexander Albon, Lando Norris, Pierre Gasly, Lance Stroll e Sergio Pérez também pontuaram no GP da Bélgica de 2020.

Com mais uma conquista de Hamilton a classificação do campeonato se encontra assim: Hamilton com 157 pontos, Verstappen com 110 na vice liderança, seguido de Bottas com 107 pontos.

 

                                                      Ana Júlia Amorim,

Henrique Chiapini

                                                                             Maria Fernanda Viana

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!