Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
CORRIDA À PREFEITURA DE BELO HORIZONTE
31/08/2020 20:10 em Política

Áurea Carolina, deputada federal (PSOL) e Marcelo de Souza e Silva, presidente da CDL-BH (câmara de dirigentes lojistas de Belo Horizonte), do Patriotas são os primeiros candidatos oficiais. Mas eleição promete ser bem fragmentada. 

A capital mineira, Belo Horizonte, já conta com 17 pré candidatos à prefeitura. A quantidade recorde da disputa tem como reflexo, espectros políticos ainda bem fragmentados e a falta de união das legendas em BH.

O único sinal de união visto até então foi quando Duda Salabert, candidata ao senado em 2018 pelo PSOL, hoje no PDT, e pré candidata à vereança em BH, decidiu abrir mão de sua pré candidatura para declarar apoio a hoje candidata do PSOL, Áurea Carolina.

O candidato pelo Patriotas, Marcelo de Souza e Silva, em entrevista ao Estado de Minas disse “Já tinha minhas divergências em relação à gestão Kalil, principalmente pela falta de diálogo. Ficou evidenciado muito agora, como esse juízo muito forte. Um gestor público tem que ter mais conversa, diálogo. O meu posicionamento, minha crítica, minha visão fez com que essas pessoas me convidasse. Porque não é algo meu, algumas pessoas conversaram e vimos que é necessário essa mudança de uma gestão que desenvolve a economia. precisamos de alguém de articulação para ter essa retomada da economia, mas lembro que já tinha discordância”.

Outros 15 partidos já tem nomes bem encaminhados para a disputa, sendo estes: PSD, Podemos, PSB, Republicanos, Cidadania, Solidariedade, PRTB, Avante, PSDB, PT, PCdoB, UP, PDS, PSTU e Novo.

Kalil: Reeleição

O atual prefeito, que é pré-candidato à reeleição pelo PSD, apresenta larga vantagem na pesquisa de intenção de votos, divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas no dia 28 de Julho. Pesquisa mais recente até então. Em uma primeira situação, sem indução do entrevistador, 59,8% dos entrevistados disseram não saber em quem votar. Já 26,7% citaram o nome de Kalil, enquanto outros 9,5% afirmaram que não votariam em ninguém. Deputada federal, Áurea Carolina (Psol-MG) foi a única oponente com mais de 1% dos votos nesse cenário, com 1,5% das menções. A deputada também se destaca aparecendo nesta pesquisa na terceira posição quando é induzido os nomes dos pré candidatos, ficando atrás apenas do atual prefeito e do Deputado Estadual João Victor Xavier (Cidadania).

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!