Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
CRISTIANO RONALDO X MESSI. QUEM É O MELHOR DO MUNDO?
03/09/2020 21:43 em Esporte Plural

Vamos destrinchar a discussão sem fim acerca das duas lendas que encantam o mundo há mais de uma década. Messi e Ronaldo dividiram as premiações, quebraram recordes e fizeram uma das maiores rivalidades do futebol.

 

Se existe algo de que os nascidos nos anos 2000 devem se alegrar, é do fato de viverem em meio ao reinado de Messi e CR7. Esses dois gênios dividiram os palcos e premiações ano após ano. Cristiano Ronaldo já tem 35 anos, Lionel Messi, 32, e mesmo com o término de carreira chegando para ambos, esta era não aparenta ter fim. 

Talvez seja uma discussão descabida e sem sentido, pois ambos são geniais e muito diferentes entre si. Contudo, o fã de esporte obviamente tem seu favorito.

De um lado, o astro português Cristiano Ronaldo, 1,87m, ambidestro, exímio finalizador, veloz e letal dentro da área. Surgiu como promessa no Sporting de Lisboa, se fez gigante no Manchester United, se tornou lenda e um dos maiores da história no Real Madrid. Herói na Seleção de Portugal, levando-a a dois títulos inéditos. 

Do outro, Lionel Messi, gênio argentino, 1,70m, canhoto, driblador, perfeito passador e finalizador. Conviveu com problemas de crescimento na adolescência, buscou tratamento na Espanha e foi encantar o mundo em Barcelona. Vive à sombra de Don Diego Armando Maradona na seleção, pela qual ainda não conquistou nenhum título. 

 Aqueles que defendem Messi, dizem que o craque tem um talento nato único, e que por isso estaria à frente do português. Porém, é apenas o talento que forma o melhor jogador?  Quando falamos sobre preparação física e mental, Cristiano Ronaldo está entre os maiores de todos os esportes nesses quesitos. O craque é chamado de “robozão”, muito pela forma como cuida do seu corpo. Ele é sempre o primeiro a chegar aos treinos e o último a deixá-los, se dedica como ninguém, sendo uma verdadeira máquina de gols.

 É notável que ambos tiveram caminhos diferentes pela carreira. Cristiano jogou pelas pontas de maneira menos objetiva antes de se tornar atacante letal, já Messi, sempre teve o mesmo estilo e posição dentro do campo. A diferença que engrandece o nome de Cristiano está nos números dentro Champions, principalmente. O “portuga” se mostrou decisivo em jogos extremamente importantes da Liga dos Campeões, por exemplo, nas remontadas frente ao Wolfsburg e Atlético de Madrid, em que Ronaldo fez um hat-trick em cada um dos jogos, classificando suas equipes. Saindo em defesa de Lionel Messi, seus fãs diriam que ele também esteve presente em grandes viradas. A vitória por 6x1 do Barcelona sobre o Paris Saint Germain, após uma derrota por 4x0, foi de fato impactante, mas o grande nome desta partida, foi o brasileiro Neymar, com o argentino sendo um coadjuvante de luxo.

 Por fim, há ainda mais um fator que pesa em favor da superioridade de Ronaldo, o desempenho por sua seleção nacional.  Ambos são os maiores artilheiros da história de seus países, são capitães de forma merecida. No entanto, o baixinho ainda não obteve títulos.

 Em síntese, analisando todos os fatores que formam o melhor jogador, Cristiano Ronaldo está um passo à frente de Messi, uma diferença mínima, mas incontestável. Entretanto, é preciso destacar que qualquer discussão acerca dos dois é fútil, é decidida pelo gosto de cada um. Messi e Cristiano são dois monstros da bola, que escreveram uma história de rivalidade sem igual e inesquecível para os fãs do futebol. Nos resta admirá-los e aproveitar enquanto este reinado dura, pois, infelizmente, ele não é eterno. 

                                                                                                    João Benedito

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!