Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
FIM DE LINHA PARA ENDERSON MOREIRA
08/09/2020 21:13 em Esporte Plural

O treinador da raposa não suportou a sequência de seis jogos sem vitória, o que culminou na sua demissão

Na manhã de hoje (8), o técnico Enderson Moreira foi demitido do Cruzeiro. Após reunião, a diretoria do clube mineiro decidiu pela demissão do técnico. Foram 12 jogos no comando do clube celeste, sendo seis empates, três vitórias e três derrotas. A demissão é um espelho da situação do clube que, desde a saída de Mano Menezes não conseguiu se firmar com nenhum técnico por mais de 15 jogos.

Essa decisão foi tomada após um jogo pífio diante da equipe do CRB no Mineirão, onde empatou por 1 a 1. Esse foi o terceiro “tropeço” da equipe celeste diante do time alagoano e o atacante Léo Gamalho, que vem sendo uma pedra no sapato da equipe mineira, desde os jogos da Copa do Brasil, e que acarretou na eliminação do Cruzeiro na competição.

Um dos pontos que a torcida cruzeirense vem criticando no time, é a falta de criatividade e de vontade dos jogadores, que, a exemplo do atacante Marcelo Moreno, coleciona miseráveis dois gols, desde sua volta ao clube. Com o acúmulo de contratações e de jogadores das categorias de base, o time também dispensou 5 outros, (Giovanni, João Lucas, Patrick Brey, Welinton e Judivan) a opção pela demissão é um retrato da insatisfação com os resultados do clube na série B.

Enderson chegou ao Cruzeiro em 18 de março, após demissão do técnico Adilson Batista, que por sua vez, não conseguiu impor sua técnica. O treinador deixa o clube após seis meses, e pela quebra de contrato, ele deve receber cerca de 350 mil reais.

O Cruzeiro já saiu em busca de um novo treinador e vem sondando Ney Franco, ainda sem apresentar proposta. O técnico subiu para a série A com o Goiás em 2018. Segundo a Rádio Itatiaia, a raposa também sondou Rogério Ceni, que atualmente comanda o Fortaleza e na última temporada teve uma passagem relâmpago pelo clube mineiro, comandando o time em apenas 8 jogos da campanha que culminou no rebaixamento. Mas o treinador já disse não se interessar em voltar no momento. Enquanto não surge definição do nome, Rogério Micale, técnico do Sub-20 vai estar à frente do time no jogo contra o Vitória no Mineirão na próxima sexta-feira.

Como resultado do jogo contra a CRB, a raposa está em décimo sexto lugar no Campeonato da série B, com 5 pontos, um ponto a mais que a equipe do Figueirense, que joga hoje (8) contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Se a equipe catarinense vencer o jogo, o time mineiro entra na zona de rebaixamento.

Por: Ana Domingos e Lorena Correia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!