Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
DIA ESCURO EM SÃO PAULO CHAMA ATENÇÃO DA POPULAÇÃO
09/10/2020 21:09 em Dia a Dia

Nesta sexta-feira (9) em São Paulo o céu escureceu em razão do temporal que caiu na cidade.

 

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), todas as regiões da capital estavam em estado de atenção para alagamentos às 9h. A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamento nesta manhã após registro de fortes chuvas em algumas regiões. Assim, ainda segundo o CGE, as zonas Leste, Sul, Sudeste, Norte, Oeste, o Centro e as Marginais Pinheiros e Tietê entraram em estado de atenção às 8h50. O alerta terminou às 10h30.

 

O céu da cidade ficou escuro em alguns momentos, com a iluminação pública sendo acesa em vários pontos da cidade. O alerta para alagamentos já havia sido emitido mais cedo, vigorando entre 5h45 e 6h50.  Apesar do alerta, o CGE não registrou pontos de alagamentos na cidade. De acordo com a Climatempo, das 5h às 6h20 caíram 1.113 raios. Desses, 60 tocaram o solo.

 

O tempo segue instável ao longo do dia e o solo encharcado mantém o risco para a formação de alagamentos. Os meteorologistas apontam que o tempo deve seguir instável em toda a cidade. Nesta sexta-feira (9), os termômetros oscilam entre 18°C e 23°C.

 

Pelas medições do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) ontem, a temperatura na cidade baixou para o patamar de 28,6°C, depois de alcançar a 37,3°C na tarde de anteontem, a terceira maior já registrada na capital paulista em 77 anos de medições. A chegada de uma frente fria ao litoral paulista ontem interrompeu os efeitos da forte onda de calor que atingiu São Paulo nos últimos dias, segundo o Climatempo.

 

Segundo o especialista Maicon Veber do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe),  nos próximos dias a atuação de uma intensa massa de ar seco na maior parte do país vai fazer as temperaturas subirem ainda mais.

 

Notícia por Filipe Nicácio Lima, aluno do 2o período de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!