Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
A MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
13/11/2020 18:11 em Esporte

 

Sheilla Tavares de Castro Blassioli mulher, mãe , brasileira e a MELHOR jogadora de vôlei de todos os tempos.

Na última semana, o Globo Esporte promoveu uma votação onde o público escolhia os melhores jogadores de vôlei de todos os tempos. Na categoria feminina estavam concorrendo nomes de peso como: Fabi, Jaqueline,Sheilla , Dani Lins e as craques do passado Fofão, Ana Moser e Leila entre outras. Escolhida pela votação popular, Sheilla venceu e se tornou a melhor jogadora de vôlei do Brasil.

Conhecida como Sheilla de Castro, iniciou sua carreira em 1997 no clube mineiro Mackenzie, time da sua cidade natal Belo Horizonte. Recentemente a atleta fez a sua segunda passagem no Minas, a primeira ocorreu entre 2001 e 2004, e decidiu não renovar. Além do Minas ela já atuou em outros 4 clubes brasileiros e nos clubes internacionais Pesaro (Itália) e VakıfBank (Turquia). A atacante oposto da Seleção Brasileira é dona de 17 ouros,11 pratas e 2 bronzes, com destaques para os jogos e ouros Olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012.

Em 2008, Sheilla foi campeã do Grand Prix de Voleibol e do torneio olímpico. Nas Olimpíadas, foi a maior pontuadora brasileira, e ficou na lista das dez melhores atacantes e das cinco melhores bloqueadoras do torneio. Já em 2012, a atleta fez a que seria a melhor partida da sua vida,nas Olimpíadas na partida de quartas de final entre Brasil e Rússia , a Seleção Brasileira estava no tie-break (13-13) e a Rússia teve 6 match points,o Brasil com Sheilla virou o jogo (21-19) e passou de fase ,sendo neste ano campeão Olímpico e Sheilla bicampeã.

Na votação as atletas se enfrentam em duplas e iam passando de fase assim como nos campeonatos mata-mata. Sheilla,a grande campeã, venceu com sobra no número de votos, Leila por 75% contra 25%. Alguns dos confrontos foram bastante apertados como o de Fofão e Venturini, titularidade e medalhas foram colocadas na balança na hora da decisão,e Fofão ficou com a melhor vencendo com 60% dos votos contra 40 % da outra grande campeã. Uma disputa ainda mais acirrada ocorreu entre Mari,campeã olímpica em 2008, e Tandara,que atualmente joga como oposto na seleção , Mari levou a melhor com 53% dos votos.

E vamos ao ranking :

1º-Sheilla Castro (Oposto , atualmente no Minas )

2º-Fabi ( ex-líbero, atual comentarista Globo )

3º-Ana Moser ( ex-ponteiro)

4º-Hélia Souza/ Fofão ( ex-levantadora )

5º-Jaqueline (ponteiro , atualmente no Osasco-SP)

6º-Leila (ex-ponteiro , atual senadora )

7º-Fernanda Venturini ( ex-levantadora)

 As outras 11 jogadoras tiveram 1% de votos cada uma com destaque para as craques dos anos 80 e 90 Isabel Salgado e Jaqueline Silva que ocuparam a 11º e 12º colocação.

 

 

Maria Fernanda Viana, aluna de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!