Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
DEFINIDAS AS SEMIFIMAIS DA COPA DO BRASIL 2020
25/11/2020 16:57 em Esporte

Na noite de quarta-feira (18), foram definidos os confrontos da semifinal da Copa do Brasil. Grêmio x São Paulo e Palmeiras x América-MG se enfrentarão nos dias 23 e 30 de dezembro, respectivamente ida e volta. O sorteio dos mandos de campo será realizado na terça-feira (24) na sede da CBF.

 

O duelo de maior expectativa será entre Grêmio x São Paulo, ambas as equipes venceram seus jogos dentro e fora de casa na fase anterior do torneio, além de possuírem características de jogo semelhantes. O São Paulo bateu o Flamengo, considerado um dos principais candidatos ao título, quiçá o favorito. E não foram vitórias quaisquer, o time paulista conseguiu imprimir ritmo e assim fazer partidas seguras, ainda que contando com erros individuais do adversário.

 

Já o tricolor gaúcho não teve dificuldades para se classificar diante do Cuiabá. Apesar do time mato-grossense ter feito boa campanha, eliminando inclusive o Botafogo, notou-se grande diferença técnica em relação ao Grêmio. Este que vem num crescente de resultados muito importante, não só na Copa do Brasil, mas também no Brasileirão; algo favorável para servir de embalo em todas competições que disputa.

 

A outra semifinal tem um ilustre clube que nunca sequer chegou a esta fase do torneio. O América-MG, junto com seu treinador Lisca, vive dias de glória após eliminar Corinthians e Internacional seguidamente e busca chegar a tão sonhada final. Mas a classificação do coelho quase foi comprometida ao levar o gol nos segundos finais da partida contra o Internacional, sendo assim, com a obrigação de buscar o resultado nos pênaltis.

 

Diferentemente do América, o Palmeiras abriu boa vantagem na ida e apenas defendeu o resultado contra o Ceará. O favoritismo é inevitável pela qualidade do elenco e o trabalho do novo treinador Abel Ferreira. Porém, não se deve considerar o América-MG uma “zebra’’, pois já demonstrou ser capaz de jogar em pé de igualdade com grandes clubes que disputam a primeira divisão.

 

 Francisco Leite, aluno do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Minas Gerais.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!