Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
FINAL DA SUPERCOPA DO BRASIL PODERÁ TER PÚBLICO
26/03/2021 16:33 em Esporte

Segundo Ibaneis Rocha (MDB) a partida entre Flamengo e Palmeiras pela final da Supercopa do Brasil poderá ter público, mas apenas quem foi vacinado pelas duas doses e ter comprido o tempo necessário para a imunização.

A proposta do governador é de ter uma lotação de 10% no Mané Garrincha. Mas a iniciativa é doar esses ingressos a profissionais de saúde que batalharam e batalham a mais de um ano no combate da Covid-19. Cerca de 7.000 profissionais poderão ir ao estádio no dia 11 de Abril.

Esse modelo é similar ao usado pela NFL na final do SuperBowl onde 7.500 pessoas, todos ligados a saúde puderam comparecer ao estádio em Tampa, na Flórida.

A CBF ainda não confirmou o local da partida, mas tem o Mané Garrincha como favorito. O estádio em 2020 também recebeu a final da Supercopa entre Flamengo X Athletico-PR, detalhe que foi o último jogo com público antes da pandemia.

No Distrito Federal a ocupação dos leitos de UTI ultrapassam 90%, índice preocupante, assim como em outros estados. Mas no âmbito desportivo, o Campeonato Candango está previsto para voltar no dia 30 de Março.

 

Pedro Henrique de Souza, aluno de jornalismo da UFOP.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!